Polissonografia

O exame de polissonografia é o principal método complementar para avaliação dos transtornos do sono. Enquanto o indivíduo dorme, são monitorados: as fases do sono, os despertares, o ronco, a respiração, o eletrocardiograma, as taxas sanguíneas de oxigênio, a posição e os movimentos corporais.

O exame é muito seguro e indolor, pois não requer uso de medicamentos específicos, agulhas ou radiação. Na Sonoclin, os quartos e os banheiros são individuais e planejados para oferecer o máximo conforto possível para o seu sono.

TIPOS DE POLISSONOGRAFIA:

Polissonografia de noite inteira

Polissonografia realizada no período da noite na Sonoclin. A monitorização do sono do paciente possibilita avaliar vários aspectos bastante úteis para o diagnóstico e para o planejamento terapêutico.

Polissonografia para Titulação de Pressão Positiva (CPAP, BIPAP).

Polissonografia realizada nos casos em que foi indicado tratamento com pressão positiva após uma polissonografia de noite inteira ter demonstrado a presença da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono ou outros transtornos respiratórios do sono.

Semelhante à polissonografia de noite inteira com a diferença de ser realizado com o aparelho de CPAP ou de BiPAP para que sejam definidos os melhores parâmetros de tratamento como o nível de pressão positiva e o tipo de máscara a ser utilizado.

Polissonografia com EEG extendido

Semelhante à polissonografia de noite inteira com a diferença de avaliar mais detalhadamente a atividade elétrica cerebral. Por isso é indicada principalmente em pessoas que apresentam comportamento anormal durante o sono e pessoas com epilepsia.