Dia Mundial do Sono 2016

Dia Mundial do Sono 2016

O Dia Mundial do Sono é celebrado desde 2008, quando foi instituído pela World Association of Sleep Medicine para aumentar a conscientização da sociedade sobre a importância do sono para a saúde e para a qualidade de vida. O slogan deste ano, "Dormir bem é um sonho possível", chama atenção para o fato de que a maioria dos transtornos do sono pode ser prevenida e tratada.

Dentro do programa de 2016, a Sonoclin e a Universidade Federal de Alagoas participaram, junto com a Academia Brasileira de Neurologia e a Associação Brasileira do Sono, promovendo várias ações em Maceió.

No Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes da UFAL, a Profa. Lívia Gitaí e a Dra. Renata Ferraz com alunos da disciplina de Medicina do Sono e da Liga Acadêmica Integrada de Neurologia e Psiquiatria (LAINPq) para ação de esclarecimento sobre apneia do sono e insônia com os pacientes e os funcionários do hospital. No Hospital Geral do Estado, distribuição de material informativo sobre Transtorno do Sono associado ao trabalho em turnos.

No dia 18 de março, Dia Mundial do Sono em 2016, o curso de Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono reuniu profissionais de renome no auditório da UNIT para discussão sobre esse importante problema de saúde que pode trazer graves repercussões cerebrais, cardíacas e metabólicas, entre outras.

No domingo dia 20 de março, o Parque Shopping recebeu a equipe da Sonoclin e os alunos da disciplina de Medicina do Sono e da Liga Acadêmica Integrada de Neurologia e Psiquiatria (LAINPq) da UFAL para ações de esclarecimento à população geral sobre a apneia do sono, insônia e outras transtornos do sono.